quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como ser mais produtivo no seu dia a dia




Durante a minha trajetória com empresaria, descobri que muitas vezes,  a busca por resultados e metas, faz as pessoas esquecer que tem vida própria,deixa  de viver, seus sonhos,sem ter qualidade de vida.Acreditando que quanto mais trabalhamos mais resultados teremos.Mero engano amigos, pode ser que isso funciona para algumas pessoas, mas para outras não, cada um tem sua realidade diferente,  uma maneira de encarar as coisas e resolver os problemas totalmente de modos opostos. Muitas vezes assumimos compromissos sem planejamento da nossas condições físicas,mentais e financeiras, caindo na armadilha do tempo. 

O tempo tem 24h igual para todo mundo.Vai depender de como cada pessoa age e pratica algumas regras.Tem pessoas que fica muito estressadas e nervosas quando e pressionada a lidar com metas, 
Para ter sucesso depende muito mais do que sorte, e sim de mudanças de hábito, não existe formula pronta para o sucesso e sim,uma serie de mudanças feitas no decorrer do dia a dia, para alcançar os resultados desejados.
Na vida fazemos escolhas o tempo todo,Se você pode fazer a escolha do que é melhor porque escolher o pior.
Os resultado tem haver com mudança de comportamento, disciplina e rotina.
Algumas pessoas não estão dispostas a pagar o preço de mudar sua visão e seu comportamento, para atingir o equilíbrio fundamental para triplicar seus resultados.

Muitas vezes eu terminava o dia com a sensação de que não tinha feito nada, mas estava cansada e nervosa, eu vivia ocupada e não produzindo.foi quando resolvi me organizar e estudar sobre produtividade já que tinha muitas coisas pra fazer, como empresaria,mãe,esposa,dona de casa, estudante, voluntária.Comecei a mudar minha maneira de fazer e enxergar as coisas.Coloquei disciplina em meu tempo, dividindo cada atividade em blocos de tempo, nessa caminhada em busca da perfeição descobri algumas dicas fundamental para ter um dia produtivo e de excelência.
Tem horas que ficamos esperando as coisas caírem do céu ou alguém fazer para gente aquilo que você mesma poderia fazer, precisamos ir atrás dos nossos objetivos e metas-(nada bate na porta)alguns vão dizer que você teve sorte ,não,não foi sorte,foi você que mudou o percusso do seu caminho, e resolveu caminha por você não pelos outros,
Um ponto importante nisso tudo e que você precisa saber onde  quer chegar, se não sabe qualquer caminho serve.
Precisar criar o hábito fazer todo dia um pouco,ter foco e agir.
Antes de começar tenho algumas perguntas para fazer a o 
Como você tem usando o seu tempo? 
Como e o dia a dia ,você e muito ocupado ou produtivo?  
Sua mesa de trabalho?  com esta
suas gavetas?  sua casa? sua bolsa? você tem hora para fazer suas refeições?  Deseja ter mais tempo e qualidade de vida ? 
 pegue um café um caderno e uma caneta e anote todas dicas aqui dada e aplique no seu dia a dia, e você vera a diferença que vai fazer daqui um mês.

liste primeiro o que tem feito fazer perder tempo, faça uma analise dos seus maus hábitos durante o dia , descreva item por item,
nós sere humanos somos preguiçosos por natureza, não nos organizamos .precisamos cronometrar o tempo e ter disciplina.
Sempre invetamos desculpas e adiamos as tarefas.
por isso aqui estão as dicas para você melhorar sua produtividade.
1.cuide do seu dinheiro
sim você pode ganhar 1000 ou 10.000 ,se não souber administrar nunca terá equilíbrio
quando você vive preocupado com suas dividas você não tem tempo para o sucesso.
com esta suas coisa,sua mente, o precisa guardar 20% do que você ganha  para imprevistos(doença,morte,acidentes,desemprego,consertos,etc)e viver com 80%
precisa estar preparado para momentos de baixa produtividade.E a sua vida que esta em jogo seu maior patrimônio.
2 . Evite as multi tarefas principalmente porque fazer as coisas ao mesmo tempo,te leva a nunca termina nem uma delas, faça uma coisa de cada vez,
Quem quer tempo tem que ser produtivo.
3.Comece bem o dia
como você acorda, correndo, atrasado, não toma  manhã, mude acorde 30 minutos antes e tenha mais calma pela manhã, a maneira como você levanta e como vai ser seu dia.
4.Tenha uma agenda para anotar toda suas atividades ,quem não tem agenda vive a agenda dos outros.
5.Descubra quem são ladrões do seu tempo ,e melhores isso, eliminando ou colocando regras e tempo.
6.Crie uma rotina dia a dia, faca uma lista de atividades para fazer.
7.desabilite as notificações do seu computador ,celular, se o assunto for importante peça para ligar.Viva o seu tempo não o das outras pessoas, estipule um horário para ler suas mensagens e corresponder.
8.Viva um dia de cada vez,separe suas atividades por blocos de tempo, seja realista, foque no presente, o passado já passou e o futuro pertence ao poder superior.
9.Classifique suas atividade como importante,prioridade,não importante ,pode adiar.
10 Tenha tempo para você,
desligue o botão relaxe, caminhe, ouça uma música, medite, descubra qual o seu melhor horário para trabalhar, estudar, seja realista.
11.Tenha metas e objetivos bem definidos e  sempre a sua vista, para você não perder o foco.
12.Aprenda dizer não. Muitas vezes queremos ser bonzinhos e temos medo de dizer não,mas dizer não é preciso para evitar sobrecarga,e aborrecimentos futuros.
Estas são algumas dicas que eu selecionei para você melhorar sua produtividade então  mãos a obra e  boa sorte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário